Drama Boys Before Flower
Gênero: Romance,vida escolar,drama.
Ano: 2009
Episódios: 25 + AfterStory + Especiais
Sinopse: Série Coreana baseada no mangá japonês Hana Yori Dango(boys before flowers) retrata a vida de Já Di uma menina pobre dona de uma lavanderia que salva a vida de um dos estudantes da escola mais rica de seu país e acaba ganhando uma bolsa de estudos nessa escola pelo fato.Lá existe um grupo de garotos denominados F4 formado pelos garotos mais ricos do país,Joo Pyo,Ji Hoo,Woo Bin e Wi jung todos na escola idolatram e respeitam esses garotos , caso o contrario recebe o cartão vermelho do F4 e a partir dai a vida na escola se torna um inferno até que a pessoa saia do colégio,Já Di se envolve em muitos problemas mais não se deixa intimidar e enfrenta os tais F4 a partir dai só vendo.
Sinopse por Sakura Animes
Porque assistir?
Primeiro motivo de ver o drama é devido aos nossos quatro integrantes do grupo famoso e conhecido como os F4, que são nada menos que o quarteto mais bonito e mais rico da escola, e claro os que atormentam todos, porque eles são ricos e não tem o que fazer, pura realidade, mas isso não tira o fato deles serem lindos e no final se tornarem ótimas pessoas. Apesar de que eu acho que só o Lee Min Ho que era " malvado e arrogante " os outros apenas ficavam juntos porque eram amigos.
Para começar a história temos os quatro garoto ricos que cometeram tanto bullying com um garoto que no primeiro episódio mostra ele tentando cometer suicídio por não aguentar mais passar pelo que passava, e adivinhem o motivo dele não conseguir? Porque a Jan Di, nossa principal não deixa, e olhem só o motivo, ele precisava pagar ela por causa de uma roupa que ela foi entregar, e por causa desse seu ato, ela ganha uma bolsa nessa escola como heroína, e ai tudo começa, primeiro que todos os outros não vão com a cara dela porque ela é bolsista e pobre, então ela sofre nessa escola, e sofre muito.
O Gun Jun Pyo ( Lee Min Ho) só a nota porque ela defende a única "amiga" que ela fez na escola, a amiga acaba esbarrando nele e quando ele vai querer humilhar a menina a Jan Di não permite por conta da sua personalidade, então acaba derrubando e jogando sorvete nele, então quem se torna alvo dele? Sim, ela mesmo e isso vai levar o bullying que ela já sobre a um outro nível.
Até o dia que ela não suporta mais passar pelo que está passando e resolve bater nele e com isso ele acaba se apaixonando por ela depois disso, ou seja, vemos que ele só precisava de alguém pra colocar ele no lugar que ele merecia, e é o drama todo assim, o Jun Pyo tentando conquistar a Jan Di, eles brigando, eles se amando, eles rindo, eles chorando, e o triângulo amoroso, duas vezes ainda por cima.
Mas vamos ao que interessa, conhecer o F4
Gun Jun Pyo ( Lee Min Ho ) ele é o mais ricos de todos, e inclusive um dos mais ricos da Coréia, o arrogante, só porque tem dinheiro, o que atormenta todos por causa disso, mas não se preocupem, ele muda ao longo do drama, e claro, ele é engraçado, principalmente quando ele erra ditados e por não ser muito esperto.
Ele começa a atormentar a Jan Di por achar que ela está apaixonada por ele, mas na realidade não está, ela só enfrenta ele porque não gosta do jeito dele e não aguenta mais ele no pé dela, mas ele que acaba se apaixonando por ela, e loucamente ainda por cima.
O bonitinho que fica para escanteio, Jj Hoo ( Kim Hyun Joong ) o bonzinho, o primeiro amigo da Jan Di, o primeiro caso de triângulo amoroso, no começo a Jan Di começa a gostar dele, mas ele esta apaixonado pela modelo amiga dele, então nesse tempo em que ele não a nota, ela começa a ter sentimentos pelo Jun Pyo e ele fica sobrando, sendo o amigo dela, e que faz o Jun Pyo ter muito ciúmes, adorei o personagem dele.
O mulherengo So Yi Jung (Kim Bum), mas apesar disso uma graça de personagem, ao longo do drama ele conhece e se apaixona pela melhor amiga da Jan Di, a Ga Eul, e o romance deles é a coisa mais fofura, gosto de ver a evolução dos dois e o que passam juntos.
O senhor bom humor Song Woo Bin ( Kim Joon) ele está sempre lá pra levantar o astral do ambiente, e claro um ótimo amigo, mas eu achei chato que ele é o que menos aparece, eles podiam ter bolado mais cenas para ele, porque tadinho, ele aparece muito pouco sozinho.
Voltando a história, é uma história digamos que agitada desde o começo, sempre está acontecendo alguma coisa, não fica chato, porque tem alguns dramas que ou o começo é parado ou o meio, esse não, mas temos "vilões" também que nesse drama a pior foi a mãe do Jun Pyo que se acha a melhor por ser rica e que pode mandar em todos e comprar todos, quando a mãe da Jan Di joga sal na cabeça dela, é digno de aplausos.
Ela só pensa em dinheiro e no grupo, e em dinheiro, esquece o filho e só vai lembrar quando acha que vai influenciar nos seus negócios, gente por favor, até hoje não conheci ninguém que falou que gostou dela nesse drama, mas vamos combinar que ela é uma ótima atriz e te faz sentir muita raiva da personagem, completando com êxito seu intuito.
A tem também o garoto malvado que vai se vingar do Jun Pyo, usando a Jan Di, ótimo ensaio fotográfico o dos dois por falar nisso, mas apesar de lindo ele é sacana, por causa dele que a Jan Di tem que desistir de nadar. Apesar de vilão, eu gostei do papel dele, e da forma que ele era o bom moço e ao mesmo tempo não era e a transformação do personagem e como ele ajuda o casal principal a dar um outro passo na relação, achei importante para o desenvolvimento da história deles.
O romance do drama, é ótimo, primeiro que a Jan Di, não quer nada com o Jun Pyo, mas ele sempre insiste e por trás daquela mascara de riquinho chato, ele é um amor, fora que ele sempre faz surpresas para ela, surpresas tipo, leva-la para Caledônia, uma graça a ilha de coração.
Mas temos coisas que sempre vemos nos dramas, como quando ele perde a memória e não se lembra mais da Jan Di, e ela vai ter que se esforçar para as coisas voltarem a ser como eram, mesmo tendo uma nova personagem que vem atrapalhar a história, durante todo o drama tem sempre coisas dando errado para os dois para provar que o amor que eles tem é realmente verdadeiro e forte.
Ah sim e o segundo triangulo amoroso? É a noiva que a mãe do Jun Pyo escolhe para ele, apesar de que ela trata a Jan Di muito bem, não gostei do papel, achei desnecessário, mas tem que ter né, afinal precisamos sempre de alguém para atrapalhar o casal principal.
Sobre o final ele é ok, na minha opinião poderiam ter explorado muito mais sobre o final e feito algo melhor, mas é algo que você até que aceita e convive com isso pelo resto do drama ser bom.
Vocês podem encontrar ele
Além que essa história não tem apenas na versão coreana, temos ela na versão japonesa entre outras.
0 comentários