Diary ng Panget

By Sabrina Landi - outubro 27, 2022


Filmes Filipinos conquistando os dorameiros



Sinopse: Diary ng Panget (Diary of an Ugly) É sobre uma pobre e feia menina Eya (Nadine Lustre) que aceita um emprego como empregada doméstica pessoal para Cross ( James Reid) um jovem rico e bonito desejado por todas as alunas da escola. Os dois não se dão bem, mas com o tempo eles começam a ter sentimentos um pelo outro. Eya fez novas amizades em sua nova escola, Lory (Yassi Pressman) que é apaixonada por Cross e Chad (Andre Paras) que gosta de Lory, muita confusão nesse dorama Filipino que é muito divertido. Ele é baseado no best-seller de mesmo nome escrito por Denny R. ( Sinopse por Dopeka )



      Finalmente trouxe para vocês o último do três filme filipinos que eu já vi. Só digo que estou esperando ansiosamente para que saiam mais filmes filipinos em português, entendo a dificuldade porque se já é um pouco complicado traduzir dramas, imaginem projetos filipinos, devem existir muitas poucas legendas em inglês para transformar em português.


     Bom, Diary ng Panget é mais um clichê filipino, dentre os três esse foi o que eu achei mais clichê impossível, porque segue totalmente essa linha, tem clichê o filme todo, mas mesmo com seus vários clichês ele te cativa, não sei o que esses filmes filipinos tem porque os três que eu assisti mesmo tendo todas essas partes clichês, eu simplesmente fiquei apaixonada por eles.



     A história começa como qualquer outro clichê desse gênero, a garota feia (foram tentar deixar a principal feia enchendo a cara dela de espinhas, desculpa ela não ficou feia) e o garoto lindo, rico, arrogante e valentão. E claro, os dois se conhecem e começam a se odiar e depois se apaixonam, típico clichê não é? Mas eu não sei porque adoro esse filme, não sou fã de clichês assim pois não tenho muita paciência, mas os três filmes filipinos clichês me interessaram, suspeito que é por não são americanos o que os tornam um pouco diferentes.


      Eya, que quando faz 18 é expulsa da casa da tia, ela é órfã, pobre, feia, toda desgraça caiu para ela, coitada. Então ela começa a ir atrás de algum emprego que ela possa morar no lugar, até que acha uma mansão que a aceita, o trabalho dela é cuidar do filho mimado do dono, e adivinhem quem é esse menino? O Cross, o garoto rico que eu mencionei ali em cima. Então ela tem que cumprir tudo que ele quer e na hora que ele quer, o problema que ele é mimado, então já viram a chatice reinando sempre né?


      Eya tem baixa autoestima pelo fato de não ter pais e Cross se finge de valentão mais morre de saudade da mãe que morreu. Mesmo fazendo Eya passar por vários problemas, da para notar que ele não é malvado, é só carente de atenção, e o legal é que ele começa a gostar dela primeiro e enquanto ela ainda está "feia".


     Temos dois ótimos amigos no pedaço também. O primeiro é Chad que é melhor amigo de Eya e que gosta da Lory, que também é amiga de Eya (lembrando que essa Lory participa do filme Talk back and you're dead). Só que Lory gosta de Cross também, então as coisas se complicam um pouco quando Cross anuncia para todos que Eya é sua namorada (de brincadeira).


      Esse filme é super leve e gostoso de se ver em um domingo a tarde, mas já aviso tem bem mais clichês que os outros dois. Só que é um clichê que te prende até o final, não é tipo filmes americanos, que você tá tão cansado de ver que desiste no meio do filme. Sinceramente, não sei que mágica esses filipinos estão fazendo para me fazer assistir tantos clichês assim. Mas apesar disso eu recomendo muito, porque o casal tem química, e a produção é muito boa, e o filme foi bem dirigido também.








----------------------------------//-----------------------------------//-------------------------------------------------

Vocês podem encontrar o filme no Mahal Dramas Fansub para baixar

----------------------------------//-----------------------------------//-------------------------------------------------

You Might Also Like

1 comentários