Nodame Cantabile

By Sabrina Landi - março 11, 2023


Um drama para amantes da música clássica

Sinopse:
Baseado no mangá de Ninomiya Tomoko!nNodame Cantabile conta a história de duas pessoas bastante opostas, que acabam por se ajudar mutuamente. Megumi Noda, mais conhecida como “Nodame” é uma estudante de piano da Faculdade de Música de Momogaoka. Uma garota bagunceira e desorganizada, gulosa e com falta de higiene pessoal, mas excelente pianista, aprendendo mais por ouvido do que lendo a partitura. Seu sonho é ser professora do jardim de infância. Shinichi Chiaki, é o melhor estudante e pianista da Momogaoka. Nasceu numa família de músicos e já morou em cidades da Europa, berço da música clássica. É um homem arrogante e perfeccionista, sempre recriminando os erros dos outros. Sua ambição sereta é ser condutor, influência de seu mestre Sebastiano Vieira. Entretanto, devido um fobia quando criança, Chiaki sente-se preso no Japão, incapaz de tomar um avião ou navio para ir ao exterior... Certo dia, Nodame encontra Chiaki caído na porta de sua casa e o socorre. Nesse momento ela se apaixona por ele, o encontro servirá de gatilho para diversas mudanças dos dois e entre os dois personagens. Ao mesmo tempo que surge na faculdade um estranho condutor de sucesso, que será o mestre de Chiaki na regência.  Vale ressaltar que em Nodame Cantabile os personagens secundários são tão interessantes quanto os principais e nos garantem muitas risadas. (sinopse por drama fans)

Episódios: 11  Duração: +/- 45 minutos  Ano: 2006




         Vamos lá, esse drama é baseado no mangá/anime de mesmo nome que já falei aqui, então a história é a mesma ok? Se você não suporta musica clássica recomendo que não veja esse drama, porque ele é completamente focado nisso, e eles simplesmente passam a musica clássica de uma forma maravilhosa. E eu não poderia poder deixar de falar que prefiro mil vezes essa versão que a coreana, não que a coreana seja ruim porque não é, mas os personagens não foram tão cativantes assim para mim.


      Bom, temos nossa querida Nodame, que é uma garota que ama tocar, porem não segue muito o que está escrito em partituras, ela empolga e vai. Sem contar que ela é uma porquinha também viu, nossa senhora, o apartamento dela eu não sei como alguém conseguia morar ali. Apesar de infantil em alguns momentos, você acaba se apaixonando por ela, eu me apaixonei.


       Ela se apaixona a primeira vista pelo Chiaki Shinichi, que é o cara gênio da música vamos dizer assim, ele é ótimo em tocar piano e violino, além de ser o melhor aluno da universidade, claro além de ser super perfeccionista, ao extremo, ao extremo mesmo. Vocês precisam ver quando ele acorda no apartamento da Nodame, ele quase enfarta com tanta sujeira e bagunça, mas além de ser assim um gênio e um orgulhoso eu gostei dele desde o primeiro episódio, sinceramente não tem como não gostar dele.


        Os dois acabam se conhecendo por acaso, ai ferrou tudo, porque a Nodame se apaixona por ele e começa a persegui-lo e a tentar agarra-lo sempre, não é atoa que vemos reações extremas típicas de j-dramas que seguem animes a risca, que são realmente engraçadas, por isso que essa atriz super combinou com a Nodame, as caras e bocas dela são ótimas.


         O drama mostra a evolução dos dois na universidade e no relacionamento, porque aos poucos o Chiaki vai cedendo a Nodame, e quando o romance aparece é simplesmente lindo, porque os dois tem uma química ótima, realmente combinaram.


        Claro que temos personagens secundários também, um ótimo para citar é o Mine, ele é amigo da Nodame mais aos poucos acaba virando amigo do Chiaki também e ele super incentivou o Chiaki junto com a Nodame, acho que sem ele não seria a mesma coisa a história.


        Nesse drama todos os personagens secundários ajudaram de alguma forma, seja gerando cenas engraçadas ou mesmo cenas mais dramáticas, durante o drama todo não vi um personagem que não se encaixasse em algum lugar. Todos foram impecáveis, por isso adoro essa versão, teve tudo que eu gosto, personagens nos seus devidos lugares, casa principal com química, historia leve e divertida, e música clássica também.


       Lembrando que o J-drama não é uma coisa só ok?
       Tem um Especial Europa, e dois filmes com o final, que são perfeitos, uma coisa segue a outra, então não esqueçam de ver as continuações ok?

----------------------------------//-----------------------------------//-------------------------------------------------

Infelizmente o fansub que eu assisti o drama saiu do ar assim que eu encontrar ele novamente trago aqui para vocês. 
----------------------------------//-----------------------------------//-------------------------------------------------








You Might Also Like

0 comentários