Chocolate

By Sabrina Landi - novembro 06, 2021


Dor e sentimentos a flor da pele



Um amor em comum com a culinária, para quem adora comida, romance e superação, temos aqui um drama completo.
Sinopse: A história de um homem que se tornou neurocirurgião mesmo que seu sonho fosse se tornar um cozinheiro, e de uma mulher que se tornou cozinheira por causa dele. Lee Kang é um neurocirurgião que um dia já sonhou em ser chefe de cozinha. Quando criança, Moon Cha Young conheceu Lee Kang em um pequeno restaurante numa cidade na costa marítima. Lá, Lee Kang cozinhou e a serviu uma refeição, que, em parte, a inspirou a se tornar uma cozinheira conhecida mundialmente. Muitos anos depois, os dois se encontraram novamente em uma enfermaria e juntos eles curam suas próprias cicatrizes emocionais cozinhando refeições para os pacientes daquele hospital.
(Sinopse por My Drama List)


Bom gente, esse drama é basicamente mais um clichê do qual estamos acostumados, só que não, tem tudo aquilo que vemos em todos os dramas, mas ele tem um diferencial que o faz ser sentido de forma mais forte quando assistimos do que os outros. Ele meche com nossa vontade de viver sabe? Principalmente por causa das mensagens que são transmitidas pelas histórias dos pacientes de uma casa de cuidados paliativos que é o centro do drama.

Basicamente, não esperem um drama feliz, esse tem um enredo realmente bem triste, mas devemos isso a roteirista que é uma especialista nisso, foi a mesma que fez Uncontrollably Fond (que já está na lista de posts futuros)


Começamos o drama com acontecimentos mais antigos, quando nossos principais são crianças ainda, onde eles se conheceram, no restaurante da mãe de Lee Kang, onde ambos viviam felizes e tranquilos, mas graças a família do pai de Lee Kang, ele acaba crescendo e se tornando algo que não gostaria.

Todas as cenas trazem sentimentos fortes para nós, pois acompanhamos desde o inicio todo o sofrimento passado pelos nossos principais e as pessoas que rodeiam eles.
Após adultos, Lee Kang devido alguns acontecimentos e um acidente acaba indo trabalhar nessa casa de cuidados paliativos, como médico e lá acaba reencontrando a Cha Young que trabalha na cozinha, apesar de ser uma cozinheira conhecida internacionalmente, ela resolve passar seus dias em um lugar tranquilo ajudando as pessoas com sua comida.

E como é de se esperar, basicamente em todos os episódios as coisas terminam em comida, o que me agrada bastante pois me interesso pela culinária coreana e adoro ver os pratos. Sem contar que as cenas da Cha Young cozinhando dão água na boca e os pratos que ela monta me faziam querer comer tudo.


Claro que nossos principais também desenvolveram problemas ao longo da vida que precisam ser curados e aos poucos vamos vendo como eles vão lidando com isso e como vão se ajudar a se curar. O nome do drama também possui um significado na trama, graças ao que Cha Young viveu quando mais nova e o fato de só ter sobrevivido graças a um chocolate, ela tem uma relação bem peculiar com o alimento.
Temos outros dois personagens importantes na trama, um deles é Lee Joon que é o primo do Lee Kang. Desde que eram pequenos foram criados para serem inimigos que mais tarde disputariam a atenção da sua vó para conseguir a posição de presidente do hospital da família. Ele teve um desenvolvimento ótimo no drama, mostrou o lado ruim de ser um herdeiro, o que dificilmente vemos em dramas, ele assim como Lee Kang viveu apenas da forma que a família quis, não tinha o direito de seguir o que queria.


E por último temos o irmão de Ca Young, que me fez ter muita vontade de dar uns tapas nele, mas era totalmente compreensível ele se tornar o que era depois de tudo que passou na vida também.


E por fim, eu gostei bastante do romance entre os principais, primeiro pois tiveram uma ótima química juntos, e suas histórias apesar de rodeadas de dores, eles foram desenvolvendo um romance de forma natural e ao mesmo tempo tendo que lidar com suas dores e problemas pelo que passavam.


Claro que o drama ainda conta com outros diversos personagens ótimos, que nos mostram de forma natural como é a vida e como cada um tem uma história diferente e que devemos respeita-las e se pudermos ajuda-los a evoluir e superar.


Eu realmente indico esse drama para quem gosta desse tipo de drama que mostra a realidade da vida, todos nós temos nossas dores e problemas, e conforme crescemos e vivemos precisamos aprender a lidar com todas elas e tentar superar para que possamos um dia viver de forma tranquila sem que aquilo nos afete mais.



----------------------------------//-----------------------------------//-------------------------------------------------

Vocês podem assistir o drama no Kingdom Fansubs
e na Netflix também.

----------------------------------//-----------------------------------//-------------------------------------------------

You Might Also Like

0 comentários