Chicago Typewriter

By Sabrina Landi - março 04, 2022


Um drama que eu nunca vou superar e sempre vou rever 



Sinopse: Han Se Joo foi um escritor em sua vida passada, durante a ocupação japonesa na Coréia nos anos de 1930. Ele reencarnou como um autor de best-seller nos dias atuais. Mas Se Joo está deprimido e está sofrendo de um bloqueio criativo, que o impede de completar o seu próximo best-seller. Yoo Jin Oh é um escritor fantasma talentoso que pode tirar Se Joo dessa situação difícil, mas o misterioso homem tem uma condição para seus serviços que Se Joo pode não ser capaz de cumprir. Jeon Seol é uma veterinária e amante de livros que se torna uma anti-fã do superestimado Se Joo. Se Joo conseguirá produzir outro best-seller sob circunstâncias tão difíceis?

Episódios: 16    Duração: +/- 01 hora e 10 min     Ano: 2017



Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe uma obra prima coreana na minha singela opinião de dorameira, eu tenho um sentimento tão forte por esse drama, não é atoa que ele está entre os meus 10 favoritos nos coreanos, ele tem um enredo todo fechado e bem amarrado, atores maravilhosos, uma história ótima e te prende do inicio ao fim, e eu preciso confessar, quando vi o lançamento dele não dava nada, vi a foto e pensei "vai ser péssimo" queimei a língua e queimei muito, eu enrolei demais pra ver ele por causa de pensar assim. 


Bom, ele vai seguir a vida de três amigos, Seo Hwi Young, Ryu Soo Hyun e o Shin Yool que vivem na época de 1930, em uma era em que a Coréia sofria durante a ocupação japonesa, só que mais para frente eu conto dessa interação para vocês, vamos entender o futuro primeiro. 

Nos tempos atuais conhecemos Han Se Joo (reencarnação do Seo Hwi Young) que é um autor famoso e que tem uma personalidade péssima por já ter sido apunhalado nas costas a muito tempo atrás, então ele desconfia de tudo e todos, e em algumas circunstâncias confusas ele acaba conhecendo a Jun Seol (reencarnação da Ryu Soo Hyun) que é a primeira fã dele e o admira muito. Ela acaba o conhecendo e descobrindo da pior forma que ele não é como ela esperava, mas ela mantem a esperança, afinal, ele é o ídolo dela, então ela vai querer continuar tentando interagir com ele e em diversas situações e maus entendidos ele vai suspeitar dela achando que ela quer roubar os segredos das obras dele.

 


Ao mesmo tempo, ambos tem alguns fragmentos de lembranças que não sabem o significado, na realidade é a vida passada deles, e com isso coisas estranhas começam a acontecer, Se Joo recebe uma máquina de escrever de lembrança, uma máquina com mais de 80 anos, e com ela vem um belo presente (põe belo nisso) o espirito do Yoo Jin Oh ( que é o Shin Yool na outra vida). 

Se Joo começa a a enfrentar um bloqueio para escrever e a passar por diversos problemas graças a um lunático que apareceu e a diversas confusões que estão aparecendo na vida dele ultimamente, além das coisas estranhas que andam acontecendo e das lembranças que ele anda tendo e não entende.

Com isso, ele começa encontrar sua história sendo escrita mas na realidade não é ele que está escrevendo o que o deixa mais pirado ainda,  pois não entende nada do que está acontecendo, e pra melhorar ele sofre um acidente de carro e acaba sendo salvo adivinha por quem? Sim nossa querida Jun Seol, que tinha jurado não ajudar nem ver ele mais, afinal ela ainda gosta dele, mas ela se arrepende mais uma vez de o ajudar, afinal assim que ele acorda desconfia dela e discute com ela mais uma vez.
 

Mas como eu adoro ele acaba quebrando a cara pois vê que ela está falando a verdade quando disse que só queria mesmo ajudar ele e nada mais que isso. E quando ele volta pra casa que as coisas pioram, pois ele enfim começa a ver o Jin Oh sem entender nada, no inicio ele só briga com ele, tenta o expulsar, ainda mais quando descobre que ele está escrevendo a história que foi postada. 


As brigas ficam maiores ainda entre os dois, só que a questão é, o único que vê o Jin Oh é o Se Joo, então já sabem né? Todo mundo começa a achar ele mega esquisito por estar falando sozinho e tendo ações estranhas, principalmente quando ele resolve declarar que tem um escritor fantasma por trás da história dele, só ai ele finalmente vê que o Jin Oh é um fantasma e mais ninguém vê ele. 

A partir dai que ele começa a ouvir o que o Jin Oh tem a dizer e a lembrar com mais frequência da sua vida passada, aos poucos os dois vão se aproximando e o Se Joo vai cedendo a ele, até que ele topa que os dois escrevam a história até que se lembrem de toda sua vida passada e o Jin Oh consiga seguir seu caminho. 


Só que lembremos que tem mais uma integrante nessa história então o Se Joo a essa altura já está apaixonado pela Jun Seol, então vai começar a se aproximar cada vez mais dela, principalmente pois ele também precisa da memória dela e quer ajudar ela a entender mais sobre o que ela lembra, e claro ficar perto de quem ele ama. 



Ao mesmo tempo que se passa toda a trama nos tempos atuais o drama vai mostrando pra gente a história dos três nos anos de 1930, desde quando o Hwi Young salva a pequena Ryu Soo, e ela se encontra com o Shin Yool e os três a partir dai desenvolvem uma amizade forte e a Ryu Soo e o Hwi Young desenvolvem um amor fortíssimo um pelo outro que vai além daquela vida.  


Ryu Soo é uma garota esperta então acaba descobrindo que seus amigos fazem parte da resistência então resolve que quer ajudar e entra também para fazer parte, o que os deixa apreensivo, no começo Shin Yool não quer com medo dela se machucar mas Hwi Young sabe o quão forte essa pequena garota pode ser e deixa, então juntos eles vão enfrentar muitas coisas e nos vamos acompanhando tudo conforme eles vão se lembrando de suas vidas.  


E claro que Ryu Soo mesmo após ter crescido não se esqueceu do homem que a salvou e ainda busca por ele incansavelmente, mal sabe ela que ele está mais perto do que imagina, na realidade acredito que ela sabe mas só está esperando ele admitir. 

Não vou contar mais detalhes da história para evitar spoilers, mas esse drama é extremamente perfeito, desde toda a história deles em 1930 sendo da resistência, e o desenvolvimento do amor da Ryu Soo e do Hwi Young, e claro provavelmente você já deve ter visto em algum lugar essa cena abaixo que é o beijo mais que perfeito dos dois, em 1930, esse foi o único beijo deles, infelizmente eles não puderam viver o romance deles, afinal eles estavam lutando para libertar seu pais. 

Isso para mim foi completamente justificável, não tinha cabimento forçarem romance ali, mas eles conseguiram demonstrar o quanto eles se amavam, pois após o beijo dava para ver o quanto sofriam um pelo outro e pelo fato de não poderem ficarem juntos e terem que esconder seus sentimentos.

Para mim a cena mais memorável foi a que o Hwi Young está sentado na calçada lá em 1930 e lembrando da Ryu Soo e de todos os momentos em que passaram juntos enquanto olhava para a foto dela, enquanto chora, gente eu juro para vocês, eu chorei mais que ele nessa cena, esse ator é tudo, eu queria pegar ele e guardar em um potinho, dava para ver o quanto ele amava a Ryu Soo ali e era um amor que iria durar vidas. 



E conforme os dois iam recuperando as memorias da vida que tiveram nos dias atuais esse amor rapidamente ia surgindo mesmo que apenas com alguns fragmentos de memoria só para provar como ele realmente era forte. 



O enredo desse drama é tudo pra mim, ele é bem escrito e muito bem dirigido, sem falhas do início ao fim, todos os personagens tem o destino que merecem, todos são bem explicados tanto quanto suas vidas passadas e suas vidas atuais e os motivos de terem reencarnados onde estão e claro também é tudo esclarecido referente a história do Jin Oh. 

Temos os outros personagens também que reencarnaram como a mãe da Jun Seol, que é a So Yoon mas na vida passada era a Madame Soophia e que traiu o movimento da resistência, ou o Baek Tae Min que é o irmão do Han Se Joo e nessa vida o traiu pegando o manuscrito dele e publicando como se fosse seu e na vida passada era contra a resistência e estava tentando prender ele e a Jun Seol. 

Então todos tem seu papel explicado e sua devida importância na história, não ficou nenhum fio solto durante o drama, por isso ele prende você do início ao fim, querendo saber o que aquela pessoa fez ou o que vai aprontar. 

E por último, precisamos falar sobre Yoo Ah In com sua caracterização em 1930, e esse cabelo, eu fiquei e ainda estou completamente apaixonada, não consegui superar ele. Fiquem com imagens dessa perfeição logo abaixo.  

----------------------------------//-----------------------------------//-------------------------------------------------

Vocês podem encontrar o drama no Magic Drama e Viki online

e no Kingdom Fansubs para baixar.

----------------------------------//-----------------------------------//-------------------------------------------------











You Might Also Like

0 comentários