The Blue Whisper Parte 1 e 2

By Sabrina Landi - julho 13, 2022




Sinopse: Ji Yun He é uma poderosa mestre demoníaca que reside no Vale do Demônio. Apesar de seu grande talento, Yun He deseja explorar o mundo e viver livremente, mas um segredo obscuro não a permite. Um dia, a cruel princesa Shunde envia um tritão, Changyi, para o Vale. A princesa tem três tarefas para os mestres demônios: ela quer que o demônio fale palavras humanas, cresça pernas humanas e a sirva com lealdade. Ji Yun He tem a tarefa de realizar os desejos da princesa, junto com seu irmão adotivo e inimigo, Lin Hao Qing. Enquanto ela passa o tempo com o tritão, Yun He eventualmente fica próxima do demônio. No entanto, um dia, ela terá que tomar uma decisão difícil: sua liberdade ou a liberdade do demônio? (Sinopse por MyDramaList)

Episódios: Parte 1 - 22 / Parte 2 - 20   Duração: +/- 45 minutos   Ano: 2022


Bom gente, recentemente terminei esse drama que deu o que fazer para completar e não por ser ruim mas é que eu tenho dificuldade com esse gênero de fantasia chinesa. Esse drama é dividido em duas partes, uma vai até o episódio 22 e a outra até o 20, mas eu vi de uma vez, descobri essa divisão só agora para fazer o post pra vocês.


Mas vamos lá, o drama conta a história da Yun He e do Chang Yi, que eu preciso confessar vi um total de 0 química entre eles, eu tenho dois problemas com eles o Ren é difícil eu ver química com alguma atriz e a Dilraba ainda não aprendi a gostar dela como todos, acho ela meio sem sal e sem reações enquanto atua, mas sempre assisto seus projetos para ver se mudo de ideia, quando acontecer conto para vocês. 



A Yun He é a irmã adotada do Shun Yao (o melhor personagem desse drama todinho pra mim) então os dois sempre tem que competir graças ao pai dele, mas o Shun Yao claramente se importa e muito com a Yun He, mesmo ele tendo essa imagem de malvado aos poucos e com o decorrer do drama vamos vendo quem ele realmente é, e eu desde primeiro momento que o vi adorei. 


Como o pai dos dois vive fazendo eles competirem, um dia a princesa (extremamente louca) pede que eles capturem um tritão e o façam entregar sua perola, além da sua cauda e ser escravo dela e pra isso a Yun He e o Shun Yao vão competir para ver quem consegue primeiro, é nessa parte que você acha que o Shun Yao é malvado, o Chang Yi é um tritão que acabou sendo capturado pelo Vale Wan Hua, ele não fala no inicio e está sempre tentando fugir é claro.

Mas graças a Yun He que começa a se aproximar lentamente e ganhar a confiança dele, logo os dois se apaixonam um pelo outro, paixão essa que eu não senti química alguma quando acontecia e na verdade não vi nem acontecer, foi tudo tão fraco que não dava nem pra considerar eles um casal, mas enfim, a Yun He quer fugir do vale pois está sempre sendo torturada pelo seu pai adotivo por causa de um feitiço do gelo que controla todos ali então ela resolve que vai enganar o Chang Yi para conseguir fugir e ser livre, ela é famosa por conseguir manipular o coração das pessoas. 

Só que as coisas não saem como planejado e só após muita confusão e lutas que eles vão conseguir fugir e de uma maneira bem confusa, onde a Yun He mente pro Chang Yi como se ela fosse ruim e tivesse o enganado e não gostasse dele, pra que ele fuja sozinho, pois ela quer que ele volte para o mar, enquanto ela é presa pelo Mestre Imortal e é torturada para ele estudar visto que ela tem dois tipos de poderes dentro de si.


O Chang Yi no caso fica com raiva da Yun He pois os tritões não aceitam mentiras e com isso ele resolve que vai capturar ela e a fazer sofrer e que a vida dela pertence a ele, ai eu já estava achando tudo muito louco nesse drama, mas enfim, ele consegue a tirar da prisão do Mestre Imortal e a prende numa casa no meio do gelo. O enredo ao meu ponto de vista agora seria ele fazer ela sofrer e tudo mais por causa da raiva, só que como ele ainda ama ela não consegue fazer nada e sempre que ela está próxima da morte ele a ajuda.

Mas é claro que as coisas não seriam pacificas até o final né? A princesa louca que citei no inicio ainda vai causar muita confusão por causa de um espirito maligno e por ter ficado com raiva do tritão que fugiu e não se tornou seu escravo e da Yun He por ela ser afrontosa e não obedecer. 

Sinceramente falando, nesse drama pra mim só teve um casal que valia a pena acompanhar e tinha qualquer faísca de química que eram o Kong Ming que ajudou o Chang Yi quando ele estava a beira da morte e a Luo Luo que é uma menina borboleta e amiga da Yun He, os dois salvaram totalmente a área de casais do drama, achei uma graça como o romance deles se desenvolveu e como a Luo Luo se jogava no Kong Ming, me rendia boas risadas.

Agora algo que eu preciso falar é, esse poderia muito bem ser apenas um drama de 24 episódios, a história se arrastou demais nos 42 que teve, eu fiz um esforço tremendo para terminar pois estava cansativa demais, eles começaram a enrolar tudo e todos os conflitos e questões que tiveram poderiam ser resumidas. 

Eu ainda não sei se gostei ou não desse drama, por isso optei por fazer a resenha ao invés de colocar ele na aba de dramas dropados ou que não gostei. 




O que eu sei é que o casal principal teve um total de 0 química, a história ficou muito longa e arrastada, os conflitos de liderança não foram muito interessantes como em outros dramas e o final foi muito aleatório, qual eu não entendi, então eu só recomendaria esse drama pra quem realmente é fã dos principais, ou gosta muito desse gênero, porque se você ainda não acompanhou muitos dramas chineses do gênero ou dramas longos não recomendo pois vai acabar dropando ele por volta do episódio 10.





----------------------------------//-----------------------------------//-------------------------------------------------

Vocês podem encontrar o drama no Drama Club online e no Wei Fansub para baixar e ver online.

----------------------------------//-----------------------------------//-------------------------------------------------

You Might Also Like

0 comentários