Hana Yori Dango

By Sabrina Landi - dezembro 06, 2022


J-Drama Hana Yori Dango


Gênero: Comédia , drama , shoujo , fatos da vida
Ano: 2005
Episódios: 09

Sinopse: Makino Tsukushi é uma garota de família humilde que, apesar das dificuldades financeiras, conseguiu ser admitida em uma escola de pessoas extremamente ricas. Para que ela possa estudar, sua família passa por muitas privações, na esperança de que a filha consiga conquistar um herdeiro milionário. Nessa escola, Eitoku Gakuen, todos os alunos esbanjam suas riquezas, porém, os que mais se destacam são os quatro herdeiros das mais poderosas famílias do Japão, eles formam um grupo chamado de Flower Four, os F4. Na escola, receber uma tarja vermelho do F4, é como receber uma sentença de morte. Quem recebe a tarja é maltratado cruelmente pelos outros alunos, até sair da escola. Nesse cenário de ostentação, tudo o que Makino Tsukushi deseja é se formar tranquilamente, sem se envolver com os outros alunos. Porém, depois de um incidente, onde ela não pôde ficar calada diante da injustiça do líder do F4, ela recebe a Tarja Vermelha. A partir daí, sua vida nunca mais foi a mesma
(Sinopse por Sakura Animes).


Porque assistir?

         Primeiro porque é a adaptação japonesa de Boys Before Flowers esse é o maior dos motivos, e porque é muito boa essa versão.
          Como a maioria já sabe a história não vou focar nela, se quiserem é só ir no post sobre Boys Before Flowers aqui no blog para checar.
        Não me lembro se já disse no post de BBF mas a história de todas as versões é baseada no manga.
       Mas vamos começar pela diferença básica entre eles né, O elenco.




O Domyoji que é o principal, gente por favor, que papel foi esse, amei, na minha humilde opinião, eu amo BBF mas gostei mais da versão japonesa, não sei, simplesmente prefiro.
Como no outro ele é um riquinho arrogante e chato no começo e muda conforme vai gostando mais e mais da Makino.
Suas reações durante o drama foram o mais próximo do anime possível, realmente essa versão ficou fiel ao anime, não que a coreana não tenha ficado, mas essa conseguiu ser mais.













Rui como no outro é a parte do triângulo amoroso que sobra, tadinho, mas também foi um ótimo papel, adorei ele nas duas versões.
Mas claro, na japonesa foi melhor para mim, ele é mais misterioso, da muito mais vontade de querer saber coisas sobre ele na versão japonesa do que na coreana. Fora que é uma graça também.













Makino minha querida, adoro essa atriz, e claro seu papel foi melhor do que na versão coreana, a única coisa que achei que poderiam ter feito com mais emoção é a hora que ela bate no Domyoji, achei o soco muito sem graça, perto do chute da versão coreana. Fora que ela super representou todas as reações perfeitamente.







Mimasaka Akira, o bonzinho do grupo, o amável, o que junta todo mundo, o legal dos quatro, que quase não apareceu na versão coreana, mas fiquem felizes, ele aparece mais na japonesa, e isso é ótimo, adorei esse espaço dele, fora que ele é fofo porque é legal.


















Nishikado Sojiro, o galinha da turma, sinceramente gostei mais nele na versão coreana, tem toda a história da melhor amiga da Makino se apaixonar por ele também, mas primeiro que prefiro o ator coreano que fez esse papel no quesito atuação, e por incrível que pareça nessa versão os dois não são tão vistos assim, aparecem menos do que na versão coreana,
Achei isso ruim pois na versão coreana os dois são muito fofos, nessa eles são também, mas são bem mais fracos que na versão coreana.






             Depois de ver a diferença entre os cinco principais vamos as diferenças na história, primeiro que ela tem 2 temporadas e um filme, e isso deixou ele completo, sem faltar nada. 
          O  que deixou a desejar na versão coreana, sinceramente eles podiam tem feito pelo menos um filme para mostrar um final da história melhor que aquele. Esse é meu sonho, quem sabe um dia alguém tenha essa ideia lá na coreia.


            Primeira diferença é que a Makino não é bolsista nessa versão e sim seus pais se matam para pagar para que ela estude.
        Segunda diferença o Domyoji é muito mais legal, não que o Lee Min Ho seja chato gente, mas é que na questão atuação mesmo sendo arrogante e chato, o Domyoji era mais humano, e demonstrava muito mais amor, isso que eu adoro nessa versão. E ele na chuva? Na versão coreana ele espera ela na neve, nessa é na chuva, gente fiquei com tanto dó do Domyoji.


        Outra diferença boa é o Rui, como eu disse ali em cima ele é mais sério e misterioso nessa versão o que eu adorei, todo o suspense em torno dele e a forma que ele se aproximou da Makino, foi tudo melhor. Gente só lembrando vocês essa é minha opinião, vocês podem preferir a coreana que a japonesa sem problemas, eu gosto das duas mas prefiro a japonesa.


          Meu deus e o final da primeira temporada? Desculpe mas eu chorei, que coisa mais linda aquele final, quando ela finalmente se da conta que gosta dele, gente preparem os lenços porque vocês vão chorar com esse final.


         Essa é a primeira temporada, que já é linda e agora vem a segunda que é mais linda ainda, e depois o filme, meu deus é um drama lindo em todos os aspectos sinceramente.
          Na segunda temporada é a parte em que o Domyoji vai embora estudar e ela vai atrás dele, que é em Nova York. Essa é a parte que ele é frio com ela e da vontade de bater nele, e como sempre vocês vão acabar chorando junto com ela, porque começa a tocar uma musica linda e a cena é cheia de emoção, resultado? Choro.


       Claro que nessa versão tem a mãe chata do Domyoji, que é uma chata, mas por incrível que pareça em relação a vilã a da versão coreana foi muito melhor, ela tinha uma cara de mais brava e malvada que a da versão japonesa, não que a da versão japonesa não seja má.
        E tem também a noiva que a mãe dele arruma para ele, gente que menina chata, a da japonesa é mais atirada, e isso só me fez não gostar dela, ainda mais com ela tentando forçar uma amizade com a Makino.


       A segunda temporada também foi ótima como a primeira, todos os atores fizeram seus papéis muito bem e como a primeira, foi super legal e emocionante.
       Entre as duas eu diria que fico com a primeira, porque adoro o começo quando ela só briga com ele e eles acabam se gostando.
       E nesse ela também ficar na casa dele, e foi uma graça ela lá, os dois brigam e depois agem como casal, vai entender esses dois.
       E sim esse também tem a parte em que ele perde a memória, e adivinhem tem a menina chata do hospital, gente nessa versão ela é pior, não gostei dela em nenhuma das versões, acho que ninguém gosta, se alguém gostar dela em alguma das versões tem problema, porque ela só está ali para atrapalhar os dois. E sim o final da segunda temporada também é lindo como da primeira.


         E finalmente o filme que mostra o final do casal, esse foi um drama super completo, durante toda a história incluindo o filme, tudo se completou e o final dos dois é lindo.
         O filme é ótimo, consegue te prender, não é chato, e o final é ainda mais maravilhoso, principalmente quando a Makino fica com duvidas e o Domyoji como sempre super insistente.
         O filme se passa em vários lugares, mas de todos o mais bonito é na praia, só estão os dois e eles tem que se virar, e você consegue ver o amor deles, é super evidente, mesmo nas dificuldades.
















----------------------------------//-----------------------------------//-------------------------------------------------

Vocês podem encontrar o drama no Drama Sekai - 1° temporada no Mahal - 2° Temporada e no Veja Online - Filme para baixar.

----------------------------------//-----------------------------------//-------------------------------------------------

You Might Also Like

0 comentários