The King 2 Hearts

By Sabrina Landi - fevereiro 15, 2022

 

Norte e Sul, um conflito que rende muitos dramas


Sinopse: Kim Hang Ah é uma instrutora lendária que trabalha na unidade de forças especiais da Coréia do Norte. Com vigor, táticas de treinamento e força em todas as áreas, ela é a soldado perfeita; no entanto, ela nunca se apaixonou. Pura e sincera, a meta de Kim Hang Ah é se apaixonar e se casar.
Lee Jae Ha é o príncipe da monarquia sul-coreana. Sua personalidade reflete sua posição real, com humor refinado e um rosto bonito; no entanto, ele tem pouco interesse em política.  Embora ele pareça perfeito por fora, Lee Jae Ha é realmente muito materialista e contundente sobre seus próprios desejos
Um dia, a calamidade atinge a família real sul-coreana, e Lee Jae Ha se encontra no trono no meio das negociações entre a Coréia do Norte e a Coréia do Sul para acabar com a guerra. Como parte das negociações, ele e Kim Hang Ah se encontram noivos. Esses dois podem aprender a resolver suas diferenças pelo bem da Coreia? (Por MyDramaList)

Episódios: 20    Duração: +/- 1 hora    Ano: 2012


Oi pessoal, como estamos nessa vibe Snowdrop, que tal um drama que também é sobre conflitos norte e sul mas que pelo menos não te faz querer chorar a todo episódio? Sem contar que eu tenho um carinho enorme por esse drama, foi meu primeiro drama com o Lee Seung Gi, depois desse drama foi só amores por esse homem até hoje. 




O drama vai seguir a vida da Kim Hang Ah que é uma soldada das forças especiais norte coreana, ela apesar de ser bruta na queda eu senti que era apenas uma garota que queria se apaixonar e ser feliz com seu marido, ela tem o sonho de se casar, afinal não deve ser fácil manter essa posição que não pode demonstrar sentimento algum como a dela. 




Também conhecemos o príncipe Lee Jae Ha, que no drama pertence a família real do qual lida com a politica do pais, mas e claro que ele não está nem ai, ele tem o irmão, o atual rei Lee Jae Gang, que cuida de tudo para que ele possa apenas se divertir e gastar dinheiro como bem entender e não leva o menor jeito para participar de treinamentos militares como vemos logo no primeiro episódio. 


Mas com o tempo os conflitos entre norte e sul vão aumentando, o Rei decidi enviar o Jae Ha para o norte, participar de um treinamento de modo que as coisas entre ambos os países se tornem mais tranquilas e eles possam colaborar um com o outro em uma competição que está chegando, eles querem juntar as duas Coreias para participar pela primeira vez dessa competição.


E para isso primeiro é realizado uma refeição para que as equipes do norte e sul se conheçam que é onde a Hang Ah acaba batendo no Jae Ha e eu achei foi lindo, ninguém mandou ele falar demais, e ela se fingindo de inocente e descendo a porrada nele no banheiro. E claro durante a refeição eles tem que lidar com suas diferenças afinal o sul não confia no norte e nem vice versa.


Após isso, Jae Ha vai para o norte com seus companheiros para treinar, com o intuito de apaziguar as coisas entre os países certo? Só a única coisa que Jae Ha sabe fazer é arrumar encrenca com todo mundo, ele só fala o que quer e só fala besteira, ele tem a brilhante ideia de brinca com os sentimentos da Hang Ah para tentar tirar ela como capitã do time, uma balburdia que só ele causa, faz a Hang Ah chorar, minha vontade era de dar uns tapas nele nesse momento. 


O que acaba acontecendo é que para nossa sorte ele não consegue, e ela continua como capitã, inclusive acaba fazendo ele treinar mas em um dos belos dias que ambos vão competir no treino se descobre que alguém instalou bombas nas esteiras, então os dois precisam ficar correndo durante o dia todo, para o pessoal ter tempo de desarmar elas, então as coisas voltam a ficar complicadas pois o sul desconfia do norte e o norte do sul. 

 

Mas felizmente o período de treinamento se completa, então eles precisam passar por uma última missão, que foi realizada as escondidas pelo rei para saber se o time confiava um no outro, e o que ganhamos? O Jae Ha dando um tiro na Hang Ah no final, ele tenta se justificar mas não colou, ainda bem que a arma estava descarregada, então como uma luz divina ele resolve ter um senso de responsabilidade e assumir seus atos e para isso resolve terminar a prova, achei que a Hang Ah cedeu muito fácil pra ele, mas eu entendo ela.  

Claro que as coisas terminam bem e Jae Ha pode voltar a vida de gastador dele, só que nesse meio tempo seu irmão acha que está na hora de Jae Ha se casar, afinal mais para frente ele terá que assumir  o trono quando Jae Gang se aposentar, mas o problema está em, quem será a noiva dele? 


E agora nossa saga começa, seu irmão diz que para as coisas ficarem pacificas ele teria que se casar com uma mulher do norte, e claro que a cabecinha dele já veio logo quem ele gosta a Hang Ah, mas a cara de decepção dele é a melhor quando seu irmão diz que a Hang Ah não está na lista, ele tenta disfarçar mas não dá muito certo, e em todos os encontros ele tenta saber se as mulheres fazem as mesmas coisas que seu amor e acaba que não dando certo com nenhuma. 

Só que a Hang Ah acaba ficando sabendo que ela foi retirada da lista das pretendentes e tadinha fica bem triste com isso mas resolve esquecer o Jae Ha, o problema é que sai uma noticia de que ela é a noiva dele, então já viu a confusão que fica para tentar acabar com essa noticia, só que Jae Ha pira mesmo, e resolve mentir em frente a nação que ama a Hang Ah, pois ele tem a brilhante ideia de depois anunciar que não deu certo? E como a gente está acostumado com dramas sabemos que ele não vai conseguir fugir.  

Sem falar no squad que montarem, a equipe sul e norte, eu adorei todos eles, cada um deles tem seu jeitinho de ser e isso é mostrado bem certinho, não fica nenhum buraco e a relação deles é ótima, eu adorei desde o inicio. 



Então Hang Ah com essa situação toda, após algumas confusões e por estar bem chateada pelo que Jae Ha fez acaba voltando para o norte e resolve que não vai ver mais ele, só que não funciona como quer e ela precisa ir com Jae Ha fazer um anuncio relacionado ao noivado e ela acaba falando que ama ele, e ele como sempre enrola nas palavras pra fugir da situação, o que deixa a Hang Ah chateada é claro e a irmã dele precisa ajudar. 

E bem quando as coisas estavam se resolvendo, o noivado seria encerrado e as coisas enfim iam entrar nos eixos, os dois se beijam e claro são pegos em flagra pelo irmão de Jae Ha e o pai da Hang Ah, ou seja, as coisas não iam parar por ai. 



Ao mesmo tempo, temos um queridíssimo vilão que resolve aparecer para complicar mais ainda a vida do Jae Ha, o Bong Goo é um ilusionista/mágico que não gosta da família real e vai tentar de tudo para acabar com ela, eu queria realmente esfregar a cara dele no asfalto toda vez que ele aparecia. 


As coisas complicam ainda mais para Jae Ha quando ele precisa assumir urgente o trono e começar a cuidar de coisas politicas e ainda por cima resolver o assunto do casamento com a Hang Ah e claro dar atenção a ela, só que como estamos em um drama, obvio que ele vai desconfiar do norte e da Hang Ah, o que gera mal entendidos entre eles também, que são ocasionados graças a um personagem mais chato que o vilão, que se faz de mão direito do rei, gente que raiva eu tive desse ser, mais do que do vilão. 


Ao mesmo tempo, temos a irmã de Jae Ha, a Jae Shin, que no começo é apenas um patricinha porém não do tipo chata, mas que ao longo da história vai ganhando mais destaque, ainda mais após ela perder os movimentos das pernas, a única que consegue colocar um pouco de juízo nela é a Hang Ah, achei a relação das duas boas, teve um desenvolvimento natural e sincero. 



Quem fica do lado da Jae Shin é o companheiro de time de Jae Ha, o Shi Kyung, choro só de lembrar dele, ele é perfeito, cuida de todos, um fofinho além de um profissional e tanto, merecia um final melhor, preparem alguns lencinhos, ele e a Jae Shin desenvolvem um relacionamento bem forte durante o drama. 



E por último e não menos importante temos a Bang Young Sun, que é mãe do rei, eu achei sua personagem fofa, veio para complementar a história, no inicio ela também suspeitava da Hang Ah e era bem dura com ela, por ela não conhecer as regras do sul e ter sotaque do norte, mas aos poucos ela também vai amolecendo o coração e ficando próxima da Hang Ah. 



Acontecem muitas idas e vindas entre os dois como casal, muitas brigas entre o norte e o sul, conflitos que precisam ser resolvidos por causa do vovô chato que fica piorando tudo e um vilão que precisa ser pego, muita água pra rolar e te fazer querer ver o próximo episódio. 



Eu tenho muito carinho por esse drama, assisti ele lá no começo da minha vida de dorameira, então já tem uns 10 anos, já revi algumas vezes durante todos esse tempo e queria muito guardar ele num potinho dos meus favoritos. 

O Jae Ha e a Hang Ah desenvolvem uma relação pura em meio ao caos que é a relação norte e sul, e claro as brigas que ambos tem, mas é possível ver como o amor entre eles é forte até o último momento do drama, e como eles estariam dispostos a dar a vida um pelo outro, eu achei bem fofo isso. 

Eles mostram a relação norte e sul nesse drama de uma forma mais branda, mesmo tendo todos os conflitos que tem no drama, as ameaças de guerra, não é nada trágico como Snowdrop ou outros dramas que mostram essa relação. 


----------------------------------//-----------------------------------//-------------------------------------------------

Vocês podem encontrar o drama no Life Fansub online e para download

e no My DoramasViki (para assinantes) e Kocowa (para assinantes) somente online

----------------------------------//-----------------------------------//-------------------------------------------------

You Might Also Like

0 comentários