At a Distance, Spring is Green

By Sabrina Landi - março 01, 2022


 Precisamos dar a atenção que esse drama merece 

Sinopse: Yeo Joon, o belo filho de uma família rica, teve o que a maioria das pessoas só sonham ter. No primeiro ano como estudante de economia de uma prestigiada universidade, ele parece perfeitamente à vontade, correspondendo às expectativas de todos em relação a ele. Mas o que sua charmosa aparência mostra é muito diferente do que ele esconde em seu íntimo. Sofrendo mais do que se imagina, o que Yeo Joon precisa mais do que qualquer coisa é de um amigo. Infelizmente, encontrar um verdadeiro amigo é mais fácil na teoria do que na prática. Designado para trabalhar em dupla em um projeto de classe, Yeo Joon sente-se inexplicavelmente atraído por seu parceiro, Nam Soo Hyun. Soo Hyun, estudante do terceiro ano do mesmo programa, é um aluno aplicado que não tem tempo para riquinhos mimados. Apesar do início conturbado, Yeo Joon e Soo Hyun eventualmente passam a se aceitar como são, e, muito lentamente, um vínculo de amizade começa a se formar entre eles. Polares opostos em todos os sentidos, eles têm pouca coisa em comum, mas a amizade é real e lhes proporciona a força necessária para enfrentar os desafios da vida. Mas essa amizade é colocada à prova quando Kim So Bin entra em cena. Será que a amizade improvável de Yeo Joo e Soo Hyun desmoronará quando o amor começar a florescer?

Episódio: 12       Duração: +/- 1hora       Ano: 2021



Bom gente, hoje eu trouxe esse drama do ano passado, um drama bem recente que eu não vi muito repercussão em cima, poucas pessoas falando sobre e que na minha opinião merecia muito mais reconhecimento por ser um drama bom.
É um drama que a princípio você acha que vai ser apenas mais um drama estudantil normal mas ele aborda temas mais profundos que envolvem a cura e a evolução de cada um dos principais de forma gradual e se apoiando mutuamente, mesmo que sem falar. 



Yeo Joon é um garoto rico que cresceu tendo tudo que queria, entrou em uma prestigiada faculdade, está sempre cercado de amigos, é simpático e está sempre saindo com seus colegas, pagando tudo para todos, aparentemente tendo uma vida feliz e ótima, mas ninguém imagina o que ele guarda dentro de si. 




Kim So Bin é uma garota simples, que luta para completar seus estudos, tem problemas com sua timidez e não suporta ser o centro das atenções e tem dificuldades de falar com seus colegas para qualquer coisa. 




Nam Soo Hyun é um estudante que tem vários empregos de meio período para poder pagar seus estudos, controla todos seus gastos e teve que aprender desde cedo a se sustentar, então detesta aquelas pessoas que esbanjam dinheiro sem se preocupar, além claro de viver de mau humor. 



Os três vão acabar tendo seus caminhos cruzados durante o drama, e é isso que vamos ver agora. 

So Bin está tentando trabalhar com uma professora na faculdade mas infelizmente ela chega um pouco tarde e sua vaga é pega pelo Yeo Joon, então ela é informada que só poderia ter a vaga se ele desistisse, então ela entra em um dilema, precisa falar com ele, só que pra isso ela precisa superar a dificuldade de falar com as pessoas certo? 


O mesmo dilema ela enfrenta quando tem que falar com Soo Hyun para saber sobre um trabalho do semestre passado em que ela perdeu a nota mesmo tendo enviado o trabalho, que no caso foi culpa do Soo Hyun que não viu o e-mail dela, mas a culpou mesmo assim, demorou um pouco para ele ver que tinha culpa e pedir desculpa. 


Enquanto isso ela enfim cria coragem de falar com o Yeo Joon, mas ela não se da muito bem com ele no início pois nota que ele não é muito bem o que aparenta, e ele se interessa por ela, principalmente por ela ser diferente das outras, então resolve que quer se aproximar dela, então quando ela acaba ajudando ele e depois falando que quer a vaga que ele pegou, ele diz que vai ceder para ela desde que ela se torne amiga dele. 



Inclusive a primeira coisa que ele faz ela fazer é pular com ele de Bungee Jump, que ela não queria pois tem medo de altura, mas ele pede que ela confie nele, pega ela no colo e se joga, depois dai já sabem né? Só ladeira a baixo. 




Yeo Joon, está cada vez mais interessado em saber sobre So Bin, e ao notar as dificuldades que ela tem em enfrentar as pessoas e como ela lida com as situações ele quer se aproximar cada vez mais dela e saber mais, enquanto isso, ela não aparenta estar muito estar muito interessada nele mas no fundo está sim, principalmente depois que o vê vulnerável.

Aos poucos os dois vão se aproximando, ela acaba contando para ele que gosta do seu amigo de infância (que é um ridículo, detestei esse menino gente) e ele até topa ajudar ela a se confessar, então com isso os dois vão se aproximando cada vez mais. 


Ao mesmo tempo, graças a um trabalho da faculdade em que os três estão juntos em um mesmo grupo além claro de mais três (que não fazem nada e são uns chatos) o Yeo Joon também vai se aproximando do Soo Hyun, só que ele é mais difícil de lidar, não se abre tanto, então as coisa com ele são mais complicadas, mas aos poucos o Yeo Joon também vai conquistando o Soo Hyun.  


Mas não só de amizade vive o drama, claro que temos um romance, muito gente quando o drama lançou estava esperando um bromance entre o Yeo Joon e o Soo Hyun, mas eu admito que estava torcendo para ter um romance entre o Yeo Joon e a So Bin e que não colocassem o Soo Hyun como terceira roda e enfim eu pude ser feliz. 


Yeo Joon, devido seu interesse pela So Bin acaba desenvolvendo sentimentos por ela, e por isso, não quer que sua declaração para seu amigo dê certo, mas ao mesmo tempo não quer revelar seus sentimentos por medo do seu eu verdadeiro, mas ele acaba dando um jeito de sabotar as coisas, fazendo com que ela vá no dia errado se declarar, um dia que ela acaba encontrando o amigo com a ex então ela fica mal e corre pro Yeo Joon, que a ajuda fingindo ser seu namorado. 


Só que as coisas não são perfeitas e ele não ia conseguir esconder isso por muito tempo certo? Então So Bin acaba descobrindo esse pequeno fato, que ele teve essa contribuição então os dois acaba brigando, e com razão, So Bin tem total direito para ficar chateada com ele, mas logo os dois se acertam com relação a isso. 

E voltam a conversar, e aos poucos eles vão se aproximando cada vez mais e é então que a So Bin vai notando que está cada vez mais presa ao Yeo Joon e quer saber sobre ele e sobre o porque ele tem tantas coisas a esconder, inclusive o porque ele esconde quem ele realmente é. 


Eu preciso falar que o início do romance deles é uma graça, ela acaba dando sinal verde para o Yeo Joon em um dia quando está bêbada, bem que dizem que bêbados sempre falam o que realmente sentem, que é até ela que dá o primeiro beijo nele, e no dia seguinte, ela tenta fugir achando que só ela gosta dele mas ele também se confessa e eles resolvem sair. 



Só que estamos em um drama, que tem um temática de cura e problemas, então as coisas não vão simplesmente seguir felizes assim, So Bin tem problemas em ser o centro das atenções, lembra que eu falei? E o problema é que o Yeo Joon é o centro das atenções da faculdade tanto pela beleza tanto pelo dinheiro que tem, então eles vão precisar enfrentar isso, principalmente ela, e claro com a ajuda dele. 



E claro os dois e o Soo Hyun além de tudo isso, tem problemas com os integrantes do grupo de estudos que eles estão, que não ajudaram em nada, na verdade só causaram problemas, e depois de serem tirados do trabalho no dia da apresentação ainda causam problemas com a intenção de prejudicar os três mas por sorte a So Bin salva. 

A essa altura o Yeo Joon e o Soo Hyun já estão cada vez mais próximos e ele está cada vez mais aberto a aceitar o Yeo Joon como seu amigo, e ver o seu verdadeiro lado, ver que ele não é aquele cara que ele via no começo, que aquele cara que só queria agradar os outros e vivia sorrindo era apenas uma fachada. 



E claro que não só o Soo Hyun e a So Bin que precisam se curar de seus traumas e evoluir em suas relações e seu modo de viver, mas como Yeo Joon também precisa aceitar seu verdadeiro eu, e para isso vamos acompanhar seus traumas sendo revelados e seus problemas com a sua família, de onde vem todos seus traumas, mas isso eu deixo para vocês descobrirem vendo o drama. 


Eu gostei da história desse drama, principalmente por lidar com os traumas de cada um deles, traumas completamente diferentes, e lidar com as formas diferentes que cada um deles tem para lidar com isso e como isso transforma as pessoas, um se tornou retraído e antissocial já o outro se tornou extremamente sociável, que não deixa de ser o que vivemos mesmo, cada um tem a sua história e lida com ela de uma forma, e ver como a amizade pode ajudar a superar isso foi muito bonito.

 



A história foi muito bem dirigida, não teve furos, e por mais que o drama seja pequeno, apenas 12 episódios, teve todos os personagens muito bem desenvolvidos e concluídos. E vamos combinar que a vontade que dá é colocar o Yeo Joon num potinho e guardar pra sempre. 


Eu considero esse drama uma ótima dica para quem procura algo que tenha desenvolvimento de personagens, que eles cresçam na história e ao longo da trama se curem com ajuda da amizade e do romance. 


----------------------------------//-----------------------------------//-------------------------------------------------

Vocês podem encontrar o drama no Drama Fansubs online

Taled Fansub (os três últimos eps estão em manutenção) e no Subarashiis para baixar.

----------------------------------//-----------------------------------//-------------------------------------------------












You Might Also Like

0 comentários